Melhores raças de gatos para donos de primeira viagem!

Melhores raças de gatos para donos de primeira viagem!

  • Alguns fatores para ser considerados antes de comprar um gato são a idade, nível de atividade, necessidades de higiene e necessidades emocionais.
  • Existem mais de 40 diferentes raças de gatos domésticos.
  • Maine Coons, Ragdolls e Siameses são ótimos para donos de gatos de primeira viagem.
  • Considere adotar um gato de raça mista de preferência de um abrigo de animais local.

Quando estiver pronto para receber seu primeiro gato em casa, você pode não ter certeza de por onde começar. Claro, você vai querer manter sua casa à prova de gatos e ter todos os suprimentos necessários para eles, mas a parte mais importante (e emocionante!) é escolher o gato que melhor se adapta à sua casa e seu estilo de vida. 


Para adquirir um novo gato, há vários fatores a serem considerados:

  • Idade: Você quer um gatinho, um gato adulto ou um gato mais velho?
  • Nível de atividade: Alguns gatos são muito ativos e brincalhões, enquanto outros desfrutam de um ritmo de vida mais lento. Um gato ativo pode ser mais divertido e agitado, mas também pode levar a travessuras.
  • Higiene e cuidados: Você está pronto para separar um tempo para cuidar do seu gato regularmente, ou você prefere um gato que não requer muita higiene?
  • Carinho: Alguns gatos são amorosos e às vezes exigem muito mais a sua atenção, enquanto outros são independentes e autossuficientes.

Com mais de 40 diferentes raças de gatos domésticos, a possibilidade de escolha é grande. Estas são as melhores opções para quem quer ter seu primeiro gato.


Maine Coon

Uma das maiores raças de gatos, o Maine Coon é carinhoso, mas não muito dependente. Ele gosta de segui-lo pela casa e se dá bem com crianças e outros animais de estimação. Este gato brincalhão tem pelos longos que necessitam de cuidados regulares.


Ragdolls

Ragdolls são gatos fofos e afetuosos que adoram estar perto de seu povo. Embora sejam tranquilos e dóceis, eles também adoram aprontar. Ragdolls são geralmente educados e amigáveis ​​com as crianças. Seu pelo comprido precisa de cuidados frequentes.


Siamês

Este gatinho vocal é amigável, carinhoso e gosta de estar perto de seu povo. Os gatos siameses têm pelo curto, o que significa cuidados de baixa manutenção. Ela é inteligente e brincalhona, mas também chama a atenção das pessoas.

Cabelo Curto Exótico

Exotic Shorthairs são companheiros descontraídos que amam sua família, mas são um pouco tímidos com os visitantes. Este gatinho adora brincar tanto quanto gosta de ser pegado no colo.


Scottish Fold   

Este gatinho inteligente tem uma personalidade peculiar e orelhas dobradas fofas. O Scottish Fold é curioso, extrovertido e adora andar pela casa. Eles toleram crianças e são uma raça afetuosa. As dobras dos cabelos compridos devem ser cuidadas uma vez por semana.


Esfinge

A esfinge "nude" é uma raça muito fofa e carinhosa. Essa raça adoram atenção e são divertidas. Mesmo que você não precise se preocupar com pelos de gato, eles exigem banhos frequentes.


Pelo curto Americano

O American Shorthair é um gato amigável e social. Ele tende a tolerar crianças e outros animais de estimação e apreciará sua companhia sem exigir atenção indevidamente. Sua pelagem curta requer cuidados mínimos.


Gato de Resgate

Fonte/Operation Kindness

Uma das nossas raças de gatos favoritas é a "RESGATADA". Visite seu abrigo de animais local para conhecer gatinhos adotáveis ​​e pergunte sobre suas personalidades. Os Grupos de resgate podem dizer como é cada gato e quais têm as características que você está procurando.

Lembre-se, cada gato é único e tem suas peculiaridades. Por exemplo, nem todo American Shorthair se dá bem com outros animais de estimação, e alguns Esfinges podem não ser tão divertidos quanto outros.

Depois de decidir sobre seu futuro companheiro felino, há mais algumas coisas a serem lembradas.

  • Controle de parasitas: Os gatos são suscetíveis a pulgas, carrapatos, vermes e outros parasitas, alguns dos quais também podem ser transmitidos aos seres humanos. Mantenha seu gatinho e sua família seguros discutindo as precauções contra parasitas com seu veterinário.
  • Castrado/esterilizado: Milhões de animais sem-teto entram em abrigos a cada ano, mas você pode ajudar a controlar o número de animais de estimação sem-teto esterilizando ou esterilizando seu gato e mantendo-o dentro de casa.
  • Treinamento da caixa de areia: nem todos os gatos virão para casa com você e saberão como usar a caixa de areia; eles podem precisar de ajuda para treinar a caixa de areia.
  • Patas de gato: Mesmo com muitos arranhões, seu gato pode precisar de cortar as unhas regularmente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem