Está pensando em ter um Gato? Veja o que você deve saber.

 Está pensando em ter um Gato?

Ter um gato como animal de estimação pode significar coisas diferentes para as pessoas. Algumas pessoas querem um gato para abraçar e sentar no colo; outras ficam felizes em viver com um gato muito independente que passa a maior parte do tempo fora e não quer muita interação humana.


É importante que você tente encontrar um gato que interaja com você, se quiser. Todos os gatos são diferentes, e o comportamento de cada gato em relação a você pode depender de sua personalidade inerente e experiências iniciais (ou falta delas), o que pode torná-los temerosos ou confiantes sobre as pessoas e a vida em geral.

O ambiente em que o gato é criado também é muito importante, por exemplo, se ele vive com outros gatos que não se dão bem, seu estresse e reações serão diferentes do que quando ele está sozinho.
Embora não haja uma maneira certa de escolher o gato perfeito para você e seu estilo de vida, entender suas expectativas e o que faz um gato agir de maneiras diferentes o ajudará a trazer para casa um gato que possa lidar com seu novo ambiente e seja o mais adequado para ele. 


Você precisará seguir  estas para cuidar bem de um gato:

  • Dê muita companhia humana.
  • Fornecer refeições regulares e adequadas com um fornecimento contínuo de água fresca
  • Fornecer camas limpas e confortáveis
  • Deixe o gato ir ao ar livre ou esteja preparado para esvaziar e limpar a caixa de areia diariamente
  • Proporcione um ambiente estimulante e seguro
  • Corrija-o regularmente. Gatos de pelo comprido precisam de cuidados diários
  • Castrado de 4 a 6 meses (Se for castrar)
  • Vacinação regular contra as principais doenças felinas
  • Desparasitação regular e tratamento de pulgas
  • Leve seu gato ao veterinário quando ele apresentar sinais de doença
  • Faça um seguro para o seu gato ou certifique-se de que você pode pagar qualquer tratamento veterinário que possa precisar


Quanto cuidado e atenção um gato precisa?

À medida que os animais de estimação crescem, os gatos têm necessidades relativamente baixa em comparação com os cachorros que exigem companhia, passeios, exercícios, etc. Mas, igualmente a qualquer animal de estimação, eles exigem alguns cuidados, e alguns exigem mais cuidados do que outros. Quer passar um tempo a mais com o seu gato mas tem pouco tempo? Os gatos são mais fáceis de se adaptar a estilos de vida modernos e agitados do que os cães porque são muito independentes, mais propensos a ficarem sozinhos e mais adequados para apartamentos ou casas pequenas. Os gatos costumam ser escolhidos por quem tem uma vida agitada e estressante e quer alguma companhia quando chega em casa para relaxar.

O que você quer de um relacionamento com um gato? Se você é o tipo de pessoa que realmente precisa estar perto do seu gato e ser capaz de lidar com ele e deixá-lo interagir com você, você se sentirá diante de um gato nervoso que se esconde toda vez que você entra na quarto Decepcionado. Você pode querer considerar um pedigree que pode ser mais interativo do que alguns bicho-papão e pode exigir mais companhia humana. No entanto, se você trabalha o dia todo e só consegue prestar atenção à noite ou nos finais de semana, isso pode se tornar um problema para os gatos.


Nem pense em comprar um persa ou um gato com pelagem longa se você não tiver tempo ou vontade de cuidar do seu gato diariamente. Em termos de pedigree, qualquer gato com pelagem mais longa que não seja um persa é chamado de semi-longo, porque a pelagem não é tão cheia quanto o persa nem o subpelo tão grosso. No entanto, ainda é longo e requer preparação. Além disso, se você está muito orgulhoso da casa, provavelmente não quer muito cabelo em todos os lugares.

Os pelos curtos são uma opção mais fácil, pois a maioria dos gatos gostam de seu pelo e o mantém impecável. Isso não quer dizer que eles não sujam, tenha isso em mente se você estiver considerando um gato branco. Da mesma forma, os gatos tendem a afiar suas garras dentro de casa, geralmente em tapetes, escadas, às vezes móveis ou até papel de parede. O fato de seu gato fazer isso ou não, pode depender do próprio gato e do ambiente que você o fornece; no entanto, existem cuidados que você pode tomar para resolver isso, mas é melhor reconhecer desde o início que seu gato é um animal que se comporta naturalmente, pois pode não ser adequado para quem precisa da casa perfeita.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem