Como Treinar seu Cachorro
A maioria das pessoas gosta de seus amigos peludos. No entanto, nem todo momento é agradável quando seu cão não é treinado para se comportar de uma determinada maneira ou evitar comportamentos desnecessários.
Existem muitas técnicas transmitidas de fontes desconhecidas que mostram a melhor maneira de impedir que seu cão faça algo. Mas qual é a melhor maneira? Como usar essas tecnologias?
Aprenda sobre as formas mais comuns de treinar seu cão e quais técnicas não usar.
Como você deve treinar seu cão?
Existem dois métodos comuns de treinamento de cães.
A primeira é a lei do desgosto. A segunda é uma abordagem baseada em recompensas. O treinamento baseado no nojo (disciplina) é quando você usa técnicas de punição positiva e reforço negativo em seu cão. Os métodos baseados em recompensas usam recompensas apenas para os comportamentos que você deseja que seu cão siga.
O treinamento de nojo usa técnicas como barulhos altos e desagradáveis, correções corporais e reprimendas duras para fazer com que seu cão se comporte da maneira que você deseja. O treinamento baseado em recompensas, por outro lado, usa recompensas quando seu cão faz o que você quer que ele faça. Petiscos, massagens na barriga ou outros comportamentos agradáveis aos cães são usados para reforçar comportamentos que são bons.
Algumas pessoas acreditam que a abordagem baseada em recompensas estabelece uma "sequência de eventos" para seus cães que o associarão a sentimentos de prazer quando eles fizerem o que lhes é dito. O método repugnante faz exatamente o oposto onde eles temem você. Esse medo significa que seu cão fará o que for dito para evitar sentimentos desagradáveis.
Descubra como seu cão aprende
Os cães aprendem muito como as crianças. Sua inteligência é próxima à de uma criança humana de dois anos. As consequências imediatas são o que importa.
À medida que crescem, começam a entender nossas palavras. Algumas corridas inteligentes responderão até 250! No entanto, cada cão respondeu mais ao nosso tom de voz do que à linguagem real.
Existem três tipos de inteligência canina que os cientistas reconhecem:
- instinto
- adaptável
- trabalho e obediência
O aprendizado instintivo é quando seu cão aprende os comportamentos com os quais cresceu. A aprendizagem adaptativa é a capacidade do seu cão de aprender a resolver problemas de seu entorno. Trabalho e obediência é o quão bem eles aprendem as tarefas e comandos que você os ensina.
Para que seu cão seja obediente, você deve se concentrar no treinamento usando técnicas de obediência e os comportamentos específicos que você deseja que ele faça. Tanto o treinamento baseado em aversão quanto o baseado em recompensa se mostraram eficazes. No entanto, se você está treinando seu cão para ser um animal de estimação adorável, considere o treinamento de obediência baseado em recompensas.Este método não produzirá uma resposta baseada no medo em seu cão. Na verdade, fortalece seu relacionamento amoroso com eles.
Recompensas de Obediência de Treinamento
Os cães são inteligentes o suficiente para aprender o comportamento que você quer que eles tenham. Eles também são inteligentes o suficiente para aprender o que podem fazer.
Se você está se perguntando como treinar seu cão para um comportamento específico, uma das maneiras mais eficazes de fazer isso é dar-lhe guloseimas, elogios ou carinho. Mais importante ainda, dê a eles a melhor recompensa que eles mais desejam. Se forem motivados pela comida, a hospitalidade pode ser mais eficaz do que o elogio. Se eles anseiam por sua atenção, o carinho pode ser a melhor recompensa.
A principal coisa a se concentrar é recompensar consistentemente seu cão pelo comportamento que você deseja. Não recompense o comportamento que você não quer. Quando seu cão exibe esse comportamento, ele merece sua recompensa.
Controle as Consequências
- Ao usar o treinamento baseado em recompensas , o cão deve entender que existem consequências para se comportar de uma maneira que você não gosta. Aqui as consequências retêm sua recompensa quando fazem algo errado. Por exemplo, um cachorro que gosta de pular para cumprimentar os humanos quando eles entram na casa, pode ser perigoso para uma pessoa idosa.Para treiná-los para não pular em você, não dê atenção se eles pularem. Você tem que se virar, sair pela porta e assim sucessivamente até o cachorro não pular mais.Mantenha uma guloseima na mão enquanto faz isso.Quando o cão não pular, dê a ele o petisco, repita a tarefa até que seu cão não pule quando você entrar em sua casa. Isso garante que eles receberão o petisco se continuaram com o comportamento correto.
Treinando novas habilidades
Quando for ensinar algo novo ao seu cão, lembre-se que ele tem a inteligência e capacidade de atenção de uma criança de dois anos de idade. Seus treinamentos devem ser curtos e objetivos. Faça estes treinamentos por no máximo 15 minutos. Concentre-se apenas em uma tarefa ou comportamento para que eles não fiquem confusos e aprendam mais rápido.
Certifique-se de usar os mesmos comandos para os comportamentos que deseja ensinar. Se você usar a mesma palavra, para dizer coisas em outro sentido, seu cão pode não entender. Como por exemplo, se você quiser treinar seu cão para deitar, você o irá o confundir se disser "Deite-se" em um momento e depois disser “deita ou sem recompensa” no final do dia.
Treinamentos Básicos
O American Kennel Club reconhece que o cinco comandos seguintes, todos os cães devem saber. Eles estão:
- Venha
- Pule
- Senta
- Deite
- Fique